Green Arrow: Year One

quarta-feira, 11 de agosto de 2010
E pronto, mais um dia, mais comics.

Mas hoje vou começar por falar do último comic que li ontem que já não tive tempo de fazer o post sobre ele.

"Isolated. Beaten. Hungry. Vengenful.

Oliver Queen is a frivolous playboy with little care for anyone or anything - apparently even himself. But he's double-crossed and marooned on a jungle island, he finds that he does care about something: justice!

Armed with nothing more than a makeshift bow and arrows, Queen struggles to survive in his new, unforgiving environment - all while battling the violent drug runners who are responsible for his abandonment."



Eu já conhecia por alto esta personagem (principalmente devido ao seu relacionamento com a Black Canary) e de algum modo sempre me agradou. Principalmente por ser mais um super héroi sem poderes e ainda mais limitado que... sei lá, o Batman ou o Ironman, (não quero saber se ele é Marvel e eu estou a falar de DC, ele também não tem poderes) por não ter todo aquele treino de luta e só usar um arco e flechas. Gosto mesmo de ver simples humanos a lutar pela justiça e o Green Arrow agradou-me por isso que já disse, ser muito limitado e ajuda as pessoas porque quer, porque sofreu na pele, não porque tem algum trauma de infância *wink, wink*. E acho que também devo ter alguma coisa por playboys milionários, quem me conhece sabe que os meus hérois preferidos são o Batman e o Ironman (vêm a linha condutora?). E também por gostar muito do design dele. Soooo Robin Hood (well, duh). 'Pá, ya, já deu para entender que passei a gostar mesmo da personagem.

Quanto à história, achei interessante, nada de especial mas interessante. É uma história "simples" e um bocado clichet: Uma pessoa parva, quase que morre mas vai parar a uma ilha e tem de lutar para sobreviver e passa a dar valor à vida e muda um bocado como pessoa e para de ser tão parva. Mas algo nessa história normal me cativou, foi bonito da parte dele ajudar aquelas pessoas mesmo que por parte, tenha sido vingança MAS não posso spoilar... Enfim, o Oliver é um héroi muito fixe e gosto da evolução que ele vai sofrendo com o crescimento (isto começou quando ele era puto e ele actualmente é um homem mais... velho e casado), acho que devia ser mais explorado (ou não, depois ainda o estragavam...) mas não devia ser tão extra. Com isto, tenho mais um super héroi para seguir e vou, decididamente, começar a ler Green Arrow.

0 comentários: