Cosplay no "Você na TV"

sábado, 7 de agosto de 2010
Pois é, na passada quinta-feira eu e outros cosplays convidados pela revista online E-zine Cosplay estivemos em directo do programa "Você na TV" da TVI.
Para os interessados, eu sou a com cosplay de Rydia (versão Amano) de Final Fantasy IV (para quem não sabe: a que está só de verde).
E fica já aqui registado que foi uma experiência óptima.

O dia começou cedo, depois de me ter deitado às 3h, tive logo que me levantar às 5h. Moro no Seixal, na Margem Sul e tinha de estar às 9h em Queluz de Baixo, na outra margem. Foi acordar, tomar banho e vestir-me à pressa, pegar nas malas com o cosplay que já tinha deixado feitos com um dia de antecedência e ir apanhar o autocarro. Depois de ter chegado ao Terminal Fluvial do Seixal ainda fiquei um bocadinho à espera que a minha amiga Rita chegasse. Vi o nascer do Sol, foi tão lindo, fiquei com vontade de acordar todos os dias cedo para ver aquele céu cor-de-rosa e cheirar aquela brisa. Bem, a feiosa da Rita lá chegou e fomos apanhar o barco. Chegamos ao Cais do Sodré e ainda era muito cedo. Lá decidi eu ser gorda e comprar o pequeno almoço para comer pelo caminho. Apanhamos o taxi e, por acaso, a viagem foi muito gira e curta. Chegamos lá uma hora antes mas já lá estava o Ricardo (Moogle) e a Leonor (Leo).

Estivemos na conversa a fazer tempo até que eu e a Leonor decidimos que devíamos era ir tratar da nossa maquilhagem porque demora sempre montes de tempo a fazer. Quando estávamos à procura dos camarins lá vimos o Goucha a ser maquilhado de porta aberta. Bem, tenho a dizer que o senhor é muito simpático, não estava nada à espera! A meter sempre conversa com toda a gente, ainda falou com a gente e tudo! Elogiou os nossos vestidos, lol. Fiquei mesmo surpreendida, tinha uma ideia completamente generalizada de apresentadores de TV, como o Herman José é idiota pensei que este também o seria.

Depois da pequena conversa com o Goucha lá encontramos o camarim (parecia mais uma casa de banho grande que outra coisa, até em eventos de cosplay tive melhores condições) mas pronto. Passado montes de tempo, depois de termos acabado a maquilhagem lá apareceram o resto dos cosplayers: Sara (Dark), Patrícia (Kali), Daniela (Yuna), a Marta (Yunie), o Pedro (Gokuh), a Ana Paula (a "mãe") e a Delfina (Ureshi)! E pronto, ai foi a guerra para nos vestir. Foi uma confusão que eu já transpirava stress por tudo que era sítio. Os camarins eram pequenos, haviam bailarinas também a preparar-se, os nossos fatos eram enormes, havia pessoas que se precisavam de maquilhar... Passou-se uma hora nisto mas pronto, depois de estarmos todos despachados o stress foi substituído por nervosismo (descobri que tenho medo de câmaras).

O cenário do programa do "Você na TV" é super pequenino!! E é dividido ao meio! Metade é esse programa, outra metade são as "Tardes de Júlia". Já sabia que cenários são sempre pequeninos, já tinha visto os da SIC que por si só já eram pequenos, mas os da TVI são minúsculos! Quando o programa começou nós ficamos atrás das câmaras a combinar o que cada um dizia porque como nos fizeram perguntas pelo e-mail, pensamos que íamos ser entrevistados... E sentados no cenário das "Tardes da Júlia" com mais velhotas que lá estavam a assistir. Também dançamos ao som da música pimba e o Goucha achou muita piada, mas isso é outra história.

Chegou finalmente a nossa vez. Estava super nervosa mas depois lá passou. Entramos em directo mas só lá ficamos uns 5 minutos. Só a Marta, a Leonor, a Ana Paula e o Pedro é que falaram. E ainda bem, aposto que se me fizessem falar me ia engasgar toda. Só me irritou um bocadinho ter tido de acordar super cedo e andar à pressa a vestir o cosplay para lá ficar um bocadinho de nada com o Goucha quase sempre a interromper toda a gente. E não sei porque é que nos andaram a fazer perguntas por e-mail, não nos entrevistaram nem nada parecido, enfim. Mas só me irritou mesmo minimamente, foi uma experiência muito divertida!

Fotinha de grupo! E a porcaria das alças de silicone transparente do sutiã super apertadas a fazer ainda mais banhinha :(


Saímos, tiramos umas poucas fotinhas, fomos despir os fatos e ficamos à conversa e por fim fomos tratar do prometido pagamento dos transportes. Demorou montes de tempo mas lá nos pagaram tudo.

Infelizmente não conseguimos tirar uma foto com o Goucha, ele durante o intervalo ficou lá a falar com as velhotas todas :(

Depois disso cada um foi para o seu taxi. Fui com a Rita para o Cais do Sodré à espera do barco dela e depois apanhei o metro para ir para a Alameda buscar as chaves da loja para que vou trabalhar a partir da semana que vem, a Kingpin. Só depois é que pude ir finalmente descansar e comer qualquer coisa em casa porque não tive tempo para almoçar. Mas não vim de mãos a abanar, ganhei os dois primeiros comics do "Batman: The Return of Bruce Wayne." :D

Para os interessados, aqui fica o vídeo:



E pronto, foi assim esse meu dia. Foi muito cansativo mas gostei mesmo mesmo muito da experiência. Espero poder voltar a repetir!

1 comentários:

Feiosa da Rita | 7 de agosto de 2010 às 14:14

XDDDDDDD