Batman: Joker's Asylum

terça-feira, 10 de agosto de 2010
Hoje fiz a minha primeira leitura completa na Kingpin.
Comecei pelo Joker's Asylum, que já estava à que séculos para ler.

"Everyone is a a little crazy. Some more than others.

All heroes have a rogue gallery, but the Dark Knight has the most terrifyng and deeply fractured of all.
Take a twisted journey with Batman's deranged enemy, the Joker, to explore the psychosis of several of the Dark Knight's famouse foes. Let the Clown Prince of Crime present you with a closer look at the tormented live of such monsters as the eleganty evil Penguin, the deadly beautiful Poison Ivy, the fearsome Scarecrow and the lethally Two-Face. What causes the descent into madness? What does a shattered psyche look like? What darkness lives in the heart of a killer?

The Joker will show you - but be warned: once you enter the Joker's Asylum, you may never escape."

Como dá a entender, este comic explora um pouco da mente dos vilões acima referidos, incluindo, obviamente, o próprio Joker. É uma leitura muito interessante, tentar entrar e explorar a mente destes psicopatas, entender o que faz sentido para eles, o que é certo e errado. Cada um com a sua ideia diferente de moral que, por mais bárbara que possa ser, não é totalmente errada... Cabe ao leitor tirar a sua própria conclusão de cada história. Mas uma coisa é certa para todos: a mente de um psicótico trabalha de uma maneira curiosa, é muito mais complexa do que cada um pode inicialmente pensar. Por detrás de todas aquelas atitudes aparentemente inumanas, existem muitas emoções completamente normais de um ser humano, emoções que todos nós temos...

Mal posso esperar por encontrar o Joker's Asylum II para ler :)

Pessoalmente, as histórias que mais gostei são a do Penguin, Two-Face e claro, a do Joker: O vilão perfeito. Cada vez gosto mais desta personagem. É possivelmente das mais inteligentes que por ai andam. Conhece tão bem os pontos fracos humanos e sabe exatamente como os relevar. Faz sempre um bom trabalho no que toca ao mostrar o "lixo" de sociedade que existe actualmente.

0 comentários: