Matrix - Supergirl

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Porque este vai ser o meu cosplay para o Photoshoot de amanhã. Pode ser considerada a segunda Supergirl, depois da "morte" da primeira, a prima do Superman, Kara Zor-El.



Num mundo paralelo (Pocket Universe) criado por Time Trapper com intensão de manipular a Legião de Super Hérois, três criminosos Kryptonianos fugiram da Phantom Zone para tentarem dominarem essa Terra. Nesta realidade não existia Superman (e a sua versão mais nova - Superboy - havia morrido antes dos criminosos fugirem) mas existia um Lex Luthor bom. Este, usando o material genético do seu grande amor, Lana Lang, criou um ser vivo artificial chamado "protoplasmic matrix" a que também adicionou uma fisiologia parecida à do Superman, isto é, para além de poder mudar de forma, tem os poderes dele. Para que esta lutasse contra os criminosos que fugiram.

Apesar de tudo, Matrix não era forte o suficiente para os derrotar, então, Lex Luthor mando-a ao Universo Principal da DC Comics pedir ajuda ao Superman. E pronto, lá veio o Superman, acabou com os mauzões mas o Pocket Universe foi destruido. Sendo assim, ele levou a Matrix com ele para o seu Universo. Ela tornou-se a nova "filha" dos Kents (agora chamada de Mae) mas depois de algumas peripécias ela vai "passear" por outros espaços mas acaba por voltar.

Quando volta, e conheceu o Lex Luthor deste Universo - o Lex Luthor mau, pronto, disfarçado do seu próprio filho, por quem Matrix se apaixonou perdidamente pensando que este fosse bondoso como o Lex que antes havia conhecido. Começaram a ter uma relação e decidiram viver juntos. Os Kents e o próprio Clack ficaram chocados com as notícias mas respeitaram a sua decisão apesar de Matrix ter começado a comportar-se se forma diferente perante o "irmão". Mas nada disto a impediu de continuar o seu papel de Supergirl.

Durante a arc da Morte do Superman, Matrix continuou a ajudar na luta contra Doomsday mas Lex Luthor entrevia sempre, mantendo-a segura com ele. Quando Doomsday chegou à Metrópole, ela relebiou-se contra o seu companheiro e fui lutar contra o monstro, mas foi logo derrotada num único golpe, o que a forçou a voltar à sua verdadeira forma, uma massa humanóide cinzenta.

Quando Superman morreu a deter Doomsday, a Matrix usou os seus poderes para proteger a Metropolis, mas nem isso fez com que várias pessoas a considerassem o animal de estimação do Luthor. Ela não quis saber. Ela continuou a fazer um bom trabalho a salvar as vitimas e a ensinar ao novo super héroi - Superboy - a importância de salvar a vida das outras pessoas. Também ajudou Superman a regressar uma vez que se descobriu que ele afinal estava vivo. Ela até se fez passar por Clark Kent (fazendo de conta que esteve preso durante o ataque do Doomsday) para explicar o porquê dele estar desaparecido durante a morte do Superman.

Depois disto ela teve um grande choque, ao descobrir que o seu amado Luthor andava a fazer clones dela, criando milhares de "Supergirls" pessoais. Ela deixou-se consumir pela raiva e destruiu o laboratório e todos os seus clones, quase que matou Lex Luthor, tendo sido o Superman que a deteu, fazendo que ele entrasse em coma.

Depois deste incidente ela juntou-se por pouco tempo aos Teens Titans, acabando por perceber que simplesmente aquilo não era para ela.

Mais tarde, um homem chamado Buzz, tenta sacrificar a sua namorada (Linda Danvers) num culto a um demónio, mas Matrix entrevem, tentando curar as feridas de Linda. Esta falha, tendo como resultado Matrix e Linda se terem fundido numa só para salvar a vida de Linda.

Depois deste "pequeno" incidente, Linda, agora com os poderes de Matrix, decidiu continuar com o papel de Supergirl. Mais tarde acaba por se descobrir que Matrix, por se ter fundido com outra pessoa se tinha tornado num dos três Earth-Angels. A Earth-Angel of Fire, o que lhe proporcionou umas asas de fogo e por ai...
Entretanto, Matrix perdeu o seu poder de mudar de forma, porque inconscientemente passou a ver-se apenas como Linda. Mas nem toda o protoplasma de Matrix se fundiu com Linda, fazendo com que o que a parte que não se fundiu criasse uma Matrix má e doida que começou a lutar contra Supergirl até que foi absorvida por Blithe, o Earth-Angel of Light. Mas tudo isto fez com que Linda perdesse parte dos seus poderes.

Passado isto, Matrix e Linda foram separadas pela Demon Queen Lilith e Matrix foi presa no corpo de uma mulher chamada Twilight. Depois de Linda resgatar Matrix torna Twilight, que fora sua inimiga, em sua aliada. Twilight é fatalmente ferida e Linda convence Matrix a fundir-se com ela, para impedir que esta morresse. Elas fundiram-se e tornaram-se o novo Earth-Angel of Fire e, então, usaram os seus poderes para restaurar os poderes de Linda.
Feito isso, nunca mais se soube nada de Twilight nem de Matrix.

FIM :D

P.S: A parte final, da separação, já esta muito resumida porque já estou farta de escrever e pensar D:

1 comentários:

André Pereira | 15 de fevereiro de 2010 às 15:51

AH! Brutal mesmo e confuso ao mesmo tempo :)
As comics a confundirem-nos desde sempre.