Twilight é fraquinho

quarta-feira, 10 de março de 2010
E hoje trago-vos um artigo da revista TV7Dias.

"O Twilight é fraquinho
As críticas e comparações vão-se acumulando, mas nem assim o protagonista de Lua Vermelha se deixa afectar.
E 'DISPARA' EM VÁRIAS DIRECÇÕES.

Todos falam das semelhanças (evidentes) entre a saga Twilight e a série da SIC, Lua Vermelha. Assim que a produção foi para o ar, logo foram criados fóruns sobre as semelhanças entre o filme de sucesso em todo o Mundo e a série portuguesa, uma polémica que a TV7Dias noticiou (ver edição n.º1195, de 10/02/10). Apesar disso os actores desvalorizaram e o protagonista de Lua Vermelha chega mesmo a surpreender: 'Quem compara é porque não conhece mais nada.' E acrescentou com toda a convicção: 'Vou ser muito sincero. Acho que o Twilight, como filme de vampiros é muito, muito, muito fraquinho. Não há dentes, não há sangue. É um filme onde não vimos um bocadinho de sangue. E, afinal, onde é que está o vampiro? Para mim, aquilo é um Romeu e Julieta dos tempos modernos.'

Porém, apesar deste sucesso mundial não passar de - nas palavras de Rui Porto Nunces - um 'filme de vampiros muito, muito, muito fraquinho', mesmo assim, o actor ressalva que a saga 'como história de amor funciona bem'.

Afinak de contas, vampiro que é vampiro tem de ter dentes compridos e sangue na sua história. E isso é coisa que não falta a... Lua Vermelha."

Bem, eu ri-me a ler isto.
Digo desde já que li três livros da saga de Twilight e posso dizer que são uma autentica cácá, na minha opinião. E porque é que li até ao terceiro, perguntam vocês. Porque quando quero opinar sobre alguma coisa, gosto de formar a minha opinião sozinha. E sim, realmente achei os livros muito maus. Só não li o quarto porque não estou para deitar dinheiro fora. Mas não é o facto de eu achar aquilo um romance estúpido e doentio que agora interessa.

Eu já achava este jovem actor um bocado estúpido, agora acho-o mesmo um grande atrasado. LOL. "Quem compara não conhece mais nada"? Comparo e volto a comparar! E olha que de literatura vampírica já li MUITO. Provavelmente mais que tu leste na vida inteira para dizeres tal coisa, roflol. Lua Nova imita descaradamente montes de coisas de Twilight. Também tem determinadas coisas "originais" mas a ideia base É Twilight.

Mas quando ele diz que não há dentes, nisso tenho de concordar. Não há e acho isso fail. Mas aparece sangue sim senhor.

Já quando afirma que esta história é um Romeu e Julieta dos tempos modernos... Bem, mas que frase mais original! É que nem é essa frase que a própria autora do livro já disse em determinadas entrevistas! E que se usa montes de vezes para descrever o romance entre o Edward e a Bella!

Twilight é um romance normal, só que por acaso, tem vampiros e lobisomens.
Agora nem acredito que vou relevar publicamente um dos meus dirty little secrets, mas apesar de não gostar nadados livros, eu gosto dos filmes de Twilight. Adoro o ambiente "alternativo" que o filme tem. E atenção, gostar do filme não quer dizer que goste do romance/triângulo amoroso que por lá vai. Até o acho super parvo e que a Bella é uma grande pouta. A história não é nada de especial, é fraquinha até, mas lá está, como já referi, gosto do ambiente. É um filme fixe para passar o tempo. LOL VAMPIROS QUE BRILHAM. QUANDO O EDWARD SE VEM DEVE DE SAIR DE LÁ UM ARCO-ÍRIS.

E é isso. Tive de mandar a minha frustração pela parvoíce que o rapazinho disse. Lua Vermelha imita Twilight sim. Esta série, novela, wtv, portuguesa só se baseia em Twilight. Não vejo lá nada de Bram Stoker ou Anne Rice. Mas pronto, agora que o Diogo Morgado vai entrar nessa treta, acho que vou passar a fazer um sacrifício e ver. Assim tanto me babo para o ecrã como vejo se a SIC decidiu imitar mais alguma história de vampiros, já que eles conhecem mais :D

E pronto haters, gozem lá comigo por ter admitido que gosto dos filmes :(

5 comentários:

Rita | 10 de março de 2010 às 15:02

não há semelhanças? ela chama-se ISABEL. BELA. BELINHA.

anyway tb li os livros pela mesma razão que tu. e cheguei a ler o quarto... que é o pior de todos. quando os acabei, dei-os. são péssima literatura, não valem rigorosamente nada e... n é preciso dizer mais.

André Pereira | 10 de março de 2010 às 15:34

Mandaste aí um bico, disseste lua nova em vez de lua vermelha :P
Mas yeah, it fails, both of them e twilight nem tem sangue. true story!

Anónimo | 10 de março de 2010 às 18:11

Está na altura de chamar a Buffy...

(Hmm.. a verificação de palavras para este comentário é "whora"...)

Jo | 11 de março de 2010 às 06:13

Buffy to the rescue!
http://www.youtube.com/watch?v=RZwM3GvaTRM

Anónimo | 12 de março de 2010 às 03:17

Ambos suckam, so why care?