Batman: The Brave and the Bold - The Videogame

domingo, 10 de outubro de 2010
Este jogo, como o nome indica, é baseado nos cartoons "Batman: The Brave and the Bold" (em português: Batman: Os Valentes e Audazes) que agora dá na RTP2 de manhã, caso exista alguém interessado em ver.
É um bocado infantil, nada do Dark Knight a que agora estamos habituados. É muito colorido e pop. Parece-se muito com a série de 60 onde os episódios têm lições de moral e não existem crimes sangrentos nem mortes.

Mas continuando para o assunto do post...



Acabei à pouco tempo o jogo para a Nintendo DS (também existe para a Wii, até tem outras personagens mas só vou falar do que joguei).

Este jogo consiste em ultrapassar vários desafios sempre com a ajuda de algum outro super héroi da DS. Alguns são mais conhecidos pela maioria das pessoas, tal como Green Lantern, Green Arrow e Aquaman mas depois também existe alguns quase que desconhecidos: Plastic Man, Red Tornado e Blue Beetle.
Já no que toca aos vilões, novamente existem os mais conhecidos: Joker, Catwoman e Scarecrown. E outros menos conhecidos (até porque "são vilões de outros hérois): Clock King, Gentlemen Ghost e Black Mantis.
O jogo conta também com algumas aparições do Bane, Batmite e Robin.

Em termos de jogabilidade é single-player mas pode-se a qualquer momento mudar do Batman para o parceiro dessa aventura (até existem certas coisas que o Batman não consegue fazer, isto porque cada personagem tem as suas habilidades próprias).
Os desafios são simples mas há sempre alguns em que se tem de pensar um bocado para conseguir ultrapassar, a sorte é que existem montes de checkpoint pelo jogo todo e assim nunca se tem de andar para trás se o Batman morrer.

Durante o jogo todo também se pode coleccionar bat symbols que se pode usar para comprar upgrades na Batcave e hologramas de outras personagens do Universo DC.

O jogo é curtinho, no máximo demora-se três horas a acaba-lo. Os níveis são engraçados mas chega a determinadas partes que acabam por se tornar monótonos e aborrecidos.


Pessoalmente gostei do jogo. Dou-lhe para ai um 7 (de 0 a 10).
E, ao contrario de muitas pessoas e do que se podia estar à espera (lol), não gostei muito de jogar com o Batman, preferi sempre jogar com os outros. E também não me dei ao trabalho de fazer muitos upgrades, já que raramente o usava e acho que as habilidades dos outros são melhores, e também porque "nunca" se morria, por isso, não fazia mal.
A história é quase nula mas isso não chateia muito, mal reparei nisso. Os gráficos são agradáveis e a música era quase sempre a mesma coisa, ao início achei muito gira mas depois comecei a enjoar.
Já o final do jogo foi...Wtf?

E pronto, este foi o meu primeiro post a falar de um jogo.

1 comentários:

André Pereira | 12 de outubro de 2010 às 01:22

E jogares o Batman a sério po pc? D: