Stupid Little Crises

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Sinto-me tão farta do 12.º ano. Tudo que faço é inútil. Trabalhos da treta que não vão servir para nada, é só mesmo para engonhar e fazer os alunos perder tempo. Para além de que os professores pensam que só temos trabalhos para as disciplinas deles e riem-se quando dizemos que estamos a começar a afogar-nos com os das outras.
Pior que isso é que nem sequer quero seguir nada dentro de Artes. Maldita a hora em que não mudei para Humanidades, ao menos ai aprendia realmente alguma coisa que me visse a ser útil. Gosto muito das artes e nada contra artistas, mas muito sinceramente, aplicar correctamente os claros e escuros numa figura, desenhar bem um pé e ter noção de perspectiva aérea não me há de servir de muito.
É tão frustrante estar a perder tempo e stressar com algo que não vai servir para nada. Perdi todos os meus tempos livres em casa durante duas semanas para fazer a porcaria de uma pintura a pastel de óleo numa folha A2 com casinhas, meninas e gatinhos! Com as horas que perco a fazer dessas coisas podia ter feito algo de útil! Sempre quis fazer voluntariado no canil e não posso. Porquê? Não tenho tempo por causa dos trabalhos. Queria ter um part time e não posso. Porquê? Não tenho tempo por causa dos trabalhos. E por ai em diante.
Estou um ano lectivo inteiro a fazer porcaria enquanto podia estar a fazer ou aprender algo de útil. Para além do mais, este ano, como não vou passar a geometria ainda vou ter de ficar um ano extra para completar o secundário! Argh. Depois ainda me perguntam porque é que ando desmotivada com a escola e sempre de trombas nas aulas.
Além dessas coisas todas, já não posso ver aquela escola à frente. Estou lá desde o meu 7.º ano. Estou farta as intrigas que as lambe botas fazem para ver se me lixam as notas. Estou farta da competição idiota que há para ter um desenho melhor que o colega de quem não gostamos. A primeira coisa que disse quando entrei no secundário foi "Não venho para aqui fazer amigos, vim para aqui para tirar boas notas e ir para a faculdade." 'Pá ya, mas não era preciso ter de fazer uma enorme força mental para me controlar e não espetar um pontapé no focinho de alguém :(
Eh, só quero acabar o 12.º e arranjar trabalho para começar a juntar o meu dinheiro para sair de casa e ajudar a pagar o resto dos estudos.

E pronto, teve de ser. Precisava de desabafar.

1 comentários:

Blaze | 27 de janeiro de 2010 às 18:14

Tens a noção que isto iria acontecer para qualquer área que fosses?
Em humanidades terias de ler pilhas de livros, em Ciências terias relaórias e laboratória. Been so there, muda o cenário, mas o filme é o mesmo. Eu estou desmotivado com a faculdade e já é o último semestre :\